22 de set de 2011

Cardápio antiestresse: Lanche da tarde


Recebemos uma sugestão de pauta com receitas de um cardápio antiestresse e vamos testar e postar aqui ao longo da semana.

Sugestão para lanche:
Sanduíche natural com atum

Comentários da nutricionista Camila Cavichioli: “O correto é nos alimentarmos de 3 em 3 horas, pois é muito importante não ficar em jejum. O nosso organismo tem que estar sempre trabalhando para manter o metabolismo acelerado, para evitar o aumento de gordura. Os lanches podem ser leves, de baixas calorias, como frutas ou um mix de cereais. O atum, por exemplo, que também é rico em niacina, conhecida como vitamina B3, é muito importante para a produção de energia, além de diminuir a depressão e a ansiedade.” 
Sanduíche natural de atum
- ½ pepino pequeno
- 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado
- ½ colher (sopa) de maionese light
- 2 colheres (sopa) de atum em água
- ½ colher (chá) de mostarda
- ½ cenoura pequena ralada
- 2 fatias de pão de forma light

Modo de preparo:
Prepare o recheio. Descasque o pepino, retire as sementes e corte em cubos. Em uma vasilha, misture o iogurte, a maionese, o atum escorrido e a mostarda. Acrescente o pepino. Monte o sanduíche. coloque a mistura de atum sobre 1 fatia de pão. Cubra com a cenoura, feche o sanduíche e sirva.


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha