11 de set de 2011

The Mac and The Cheese de Bones (por @samegui via @lunaomi)

Na verdade eu não como Mac and Cheese porque tenho intolerância à lactose, mas lembro tanto das crianças pedindo o macarrão do Barney e seus amigos!

Hoje vi este tuite da @lunaomi e não resisti, está republicada, como vi no @teleseries, a receita da comida de seriado e que não é comida cantonesa na caixinha!

"RT @lunaomi: Gastronomia - The Mac and The Cheese de Bones - http://t.co/CnEmZAu /via @teleseries"




Mac, Cheese, macarrão do Barney, Macarrão com queijo, como fazer,



A receita – Macarrão com queijo

Ingredientes:
1 xícara [chá] de macarrão curto – caramujo/caracol, espiral/serpentina, parafuso, tortiglioni…
1/2 xícara [chá] de cebola picadinha
1 colher [sopa] de manteiga
1 colher [sopa] de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara [chá] de leite
1/4 colher [chá] de noz-moscada moída na hora
170 g de queijo Cheddar ou Gruyére ou Stilton ou similar
3 bulbos de alho-poró em fatias fininhas
200 g de panceta ou bacon



Modo de fazer:
Ferva 1,5 litro de água numa panela e coloque o macarrão, pelo tempo de acordo com as instruções da embalagem ou até que você perceba que está cozido, porém ainda bem firme. Não deixe passar do ponto pois ele ainda vai ao fogo mais duas vezes. Escorra e reserve. Não adicione sal na água porque o molho se encarregará disso, e muito menos óleo – senão o molho não vai aderir ao macarrão.

Derreta a manteiga e refogue no fogo médio a panceta, a cebola e o alho-poró até que a panceta esteja crocante e a cebola e o alho-poró transparentes. Tempere com a noz-moscada e misture a farinha. Adicione o leite, misture bem e deixe engorossando, mexendo de vez em quando.

Acrescente o queijo e misture até ele derreter. Adicione o macarrão cozido ao molho e mexa devagar para não quebrar a massa mas ao mesmo tempo envolvê-la completamente no molho de queijo.

Despeje a mistura num refratário pequeno [um litro] e leve ao forno a 180° C por 25 a 30 minutos. Espere 10 minutos antes de servir, não queremos ninguém com o bico queimado!

- Postado via BlogPress/iPhone

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha