17 de out de 2011

Cenário brasileiro em redução de sal, açúcar e gorduras #release #EmagreceBrasil

A 1ª edição da Conferência de Redução de Sal, Açúcar e Gorduras acontecerá em 1 semana e reunirá os mais renomados especialistas da indústria de alimentos para debater e compartilhar desafios, soluções e inovações nas reformulações dos ingredientes e produtos finais.

O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Hotel Quality Congonhas, em São Paulo (SP). No painel de abertura Cenário brasileiro em redução de sal, açúcar e gorduras, Anvisa, Ital, Euromonitor, ABIA e o Programa Minha Escolha discutirão os impactos das reformulações na saúde do consumidor e os desafios para alcançar resultados sustentáveis.

Assuntos como custos e retornos de investimento, criação de novos processos, desafios para a inovação tecnológica na reformulação de ingredientes também serão tratados. Três grandes blocos temáticos fazem parte da programação, são eles: Redução de Sal, Redução de Açúcar e Redução de Gorduras. Empresas apresentarão suas estratégias para atender à demanda dos consumidores e da legislação, desenvolvimentos tecnológicos, opções de substituição, como minimizar custos e melhorar o sabor e o valor nutricional dos produtos.

A conferência contará ainda com o workshop Tendências na redução de sódio em alimentos industrializados. Especialistas da Unicamp e da empresa Indukern/Budenheim apresentarão estudos de redução em produtos cárneos, as vantagens e desvantagens do uso de sais substitutos e realçadores de sabor, os impactos financeiros, resultados a curto e longo prazo, além de estudos de casos.

 No encerramento da programação, a sessão dinâmica Think Tank – Desafios em inovação permitirá que todos os participantes e palestrantes compartilhem idéias, experiências e encontrem soluções para os alinhamentos com as exigências e perspectivas de legislação e as melhores soluções para a substituição e redução de sal, açúcar e gorduras.

 Confira a programação atualizada. Acesse aqui
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha