18 de out de 2011

Moda Casa - que vontade de trocar tudo! (por @samegui)


Estou numa vibe de repensar a casa, pareço uma noivinha pensando no enxoval, sabem? Tudo começou com a Brastemp Inverse e as mudanças na cozinha (local da casa, que, aliás, passará por uma remodelagem breve!) e a pintura da sala na web série da Suvinil. Agora quero mudar os tecidos de sofá, cortinas, as colchas... tanta coisa!

Eis que vejo este release com sugestões de cortinas, tapetes e almofadas em estampas e cores contemporâneas, seguindo tendências da decoração. Vejam quanta cor gostosa!

O lilás com o verde e branco, nas almofadas que trazem listras ou flores.


decoração, cuidados com a casa, cores, decoração de cozinha, dicas de decoração,


O azul Tiffany (hei, maninha @blogdati) estampa almofadas combinadas com marrom e branco, nos acessórios e cortinas.

decoração, cuidados com a casa, cores, decoração de cozinha, dicas de decoração,



O Navy também foi inspiração para coordenações de azul com vermelho, nas almofadas listradas e floridas.


decoração, cuidados com a casa, cores, decoração de cozinha, dicas de decoração,

Cores mais sóbrias também fazem parte da coleção, como vermelho, marrom, verde e azul em mantas e almofadas. Capas de almofadas apresentam um leve desbotamento em sua cor, lembrando a técnica de tingimento tie dye.


decoração, cuidados com a casa, cores, decoração de cozinha, dicas de decoração,


Os tapetes estão mais modernos, com opções listradas e estampas geométricas em tons de marrom, azul e vermelho.

As peças são da Moda Casa Riachuelo, marca que sempre relacionei com roupas, não com casa, mas a loja tem mesmo edredons, capas de edredom, jogos de cama, colchas, mantas, travesseiros, toalhas, almofadas, cortinas, tapetes e capas de sofá. Segundo a empresa, "o mix de produtos é composto por edredons e jogos de cama de diferentes gramaturas, percal 140, 180 e 200 fios (100% algodão), jogos de cama 250 fios (100% algodão Jacquard) e edredons microfibras, todos disponíveis nos tamanhos solteiro, casal e Queen. A variedade da marca também inclui toalhas de fio penteado, travesseiros percal ou peletizado". 

Vou conferir, né?
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha