25 de out de 2011

Qual seu truque para enganar a fome sem fazer mal à saúde nem deixar o carro sujinho? #dirigebonito

alimentação, alimentação saudável, saúde, #dirigebonito, dieta, comida rápida, lanches rápidos,
 Tudo começou quando tuitei, pela manhã, estas dicas que vi na fanpage do De carona com elas:
 "Dicas de alimentos para levar (ou evitar) no carro - muito úteis! http://t.co/HxKCGg9I
Durante o dia fui recebendo dicas de amigos no Twitter, como o de @msoma:


  • "@msoma: @samegui olha o meu kit saudável #dirigebonito http://t.co/DeW3Mfge" 
  • "@cybelemeyer: @samegui Hj passei o dia inteiro na estrada, cheguei agora e sp tenho uma barrinha de cereal e uma bebida individual de soja. No inverno costumo ter castanha do pará, também é um super alimento, mas só pode comer 2 por dia #dirigebonito" 
  • "@UniversoMaterno: @samegui frutas secas, castanhas...p/ filhão sempre uma água ou suco numa boa garrafa térmica Até maça já me salvou no transito. Como sofro c/ enxaqueca preciso sempre ter algo p/ não passar sufoco e passar mal.



E no Facebook também vi várias dicas, como da minha irmã, Tiffany Stica, que mora em Niteroi e às vezes fica parada na ponte indo pro Rio de Janeiro com meu sobrinho de 3 aninhos.

  • "@blogdati: É muito desagradável estar presa no trânsito, seja congestionamento na cidade ou na estrada (como o que peguei ontem chegando no Rio) e precisar de lanchinhos à mão sem tê-los. Da mesma forma, ter algum alimento que se estragou ou já não atende mais a necessidade pela falta de acondicionamento adequado. Ainda bem que dicas boas como essas sempre surgem e claro, que nós mulheres somos precavidas o suficiente para lembrar de levar a bolsa térmica com lanche e quitutes a cada saída/viagem. Eu não fico sem." 
  • @angelaernesto: sempre tenho barra de cereais dentro da bolsa." 
E tem gente mais radical, como a Georgia Pujardas:

  • "@gemaria_SeR: Nunca tenho nada pra comer no carro...rss Mas tb tem uma coisa, nos útlimos anos, me programo como posso pra NUNCA pegar congestionamento, claro que não dá sempre, mas o púltimo que peguei faz tempo, viu? E fome, a gente passa, nem agua tenho no carro...rsss" 
Eu também, mesmo tendo escritório e escola perto de casa, deixo lanches para as crianças no carro :-) #dirigebonito

E você, qual seu truque de comidas para enganar a fome sem fazer mal à saúde nem deixar o carro sujinho?
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha