6 de out de 2011

#release Salada de atum fresco com laranjas e azeite de ervas


Salada, sushiman, atum, como preparar, gastronomia japonesa,
Com a chegada da estação mais colorida do ano, a primavera, o chef e sushiman Mario Tucillo - do restaurante São Paulo-Tokyo - revela alguns “segredinhos” da sua receita de ‘Salada de atum fresco com laranjas e azeite de ervas’. Utilizando flores e frutas da época, o prato torna-se saboroso, refrescante e fácil de preparar. Ingredientes:100 g de atum fresco selado150 g de alface americana5 unidades de tomate cereja em rodelasMeia laranja cortada em gomosGergelim (a gosto)Flor de sal (a gosto)Azeite extravirgem (a gosto)1 colher de sopa de manjericão fresco picadinho1 colher de sopa de salsinha fresca picadinhaFlores comestíveisSuco de ½ limão siciliano. Modo de preparo:Atum selado:Coloque um fio de azeite em uma frigideira antiaderente e sele o atum rapidamente e reserve.Salada:Em uma tigela bowl coloque a alface e o tomate cereja. Tempere com o azeite, suco do limão siciliano, manjericão e a salsinha fresca. Montagem:Disponha no fundo do prato a salada e corte o atum em pequenos filés e coloque sobre a salada. Depois acrescente os gomos de laranja e finalize com a flor de sal, gergelim e as flores comestíveis.

O amor pela gastronomia e em especial pela culinária japonesa ‘nasceu’ cedo no chef e sushiman Mario Tucillo. Desde a adolescência teve muitos amigos orientais que o levaram a freqüentar o bairro da Liberdade, em São Paulo, reduto da colônia japonesa, além de conviver com os hábitos e costumes do País. Tal convívio despertou o interesse de Tucillo pela cultura e, em especial, pela gastronomia oriental. Aos 14 anos matriculou-se no primeiro curso de gastronomia, o de sushi.  Aos 16 já tinha como um de seus passatempos favoritos cozinhar, virando motivo de ‘chacotas’ para os amigos. A partir dos 18, Mario freqüentou cursos de culinária e percebeu efetivamente o ‘dom’ para a gastronomia. Daí para frente não parou mais, trabalhou em eventos, ministrou aulas de culinária japonesa e foi sushiman em diversos restaurantes da capital paulista.Atualmente, Mario Tucillo, com 28 anos, coordena a cozinha do São Paulo-Tokyo e é o responsável pelas inovações gastronômicas do cardápio, que misturam o melhor da culinária japonesa com a criatividade e jovialidade do chef e sushiman.Referência gastronômica por sua ótima relação custo-benefício e atendimento diferenciado, o restaurante São Paulo-Tokyo está localizado na rua Borges Lagoa, 1172 – Vila Clementino. Para mais informações é só entrar em contato pelos telefones 11 5081-6444 ou no www.saopaulotokyo.com.br
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha