25 de out de 2011

Salada pra beber

Se tem alguma coisa que ainda sinto falta do Japão, mesmo tendo se passado mais de 10 anos que voltei do arquipélago, são comidas e bebidas que chamo de "práticas", que por lá são comuns e super fáceis de achar, principalmente nas lojas de conveniência, que realmente cumprem suas funções, pois estão em todas as esquinas (literalmente). Nelas podemos comprar comidas e bebidas das mais variadas possíveis, como sushis, macarronada ao sugo, pães recheados, cafés em lata (quente ou frio), chás dos mais variados sabores, Coca-Cola gelada em latinha de 500 ml, Fanta Uva (que tem pedacinhos de uva e é mais fraquinha que a nossa), água mineral do Monte Fuji, cervejas e por ai vai. Essas lojas ainda funcionam como correspondentes bancários, aonde podemos efetuar o pagamento de contas, fazer despacho de encomendas para o país todo, comprar revistas e jornais, crédito para celular, enfim, é uma "mão na roda".

Salada, dica de salada, comidas praticas, culinária japonesa,
Salada, dica de salada, comidas praticas, culinária japonesa,


Uma das minhas bebidas favoritas eram as saladas líquidas, que sempre acompanhavam os almoços. Interessante que elas são vendidas em garras PET (quadradinhas) de 500 ml à 1500 ml ou em latinhas. Ao beber você apreciava em mix de verduras e frutas como repolho, aipo, cenoura, limão, maçã, pimentão, tomate, etc. Uma mistura saborosa e nutritiva. Por aqui, ainda não temos esse hábito, mas certamente cairia no gosto das brasileiras.

Salada, dica de salada, comidas praticas, culinária japonesa,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha