8 de nov de 2011

Glamour é ter chás à granel em latas, como no tempo da vovó! (por @samegui)



Maníaca por chás, adorei a notícia: a Tea Connection podem levar para casa alguns dos chás que experimentarem. Em latinhas de 25g ou 100g, para grandes apreciadores de chás, os sabores escolhidos, por enquanto, são os mais pedidos pelo público paulistano, entre os chás pretos, verdes e vermelhos. 

chá, chá natural, culinária saudável, bebida, benefícios da bebida,


“Queremos que a qualidade dos nossos chás seja insuperável - esta é a alma do que fazemos. Selecionamos as melhores colheitas de origem e preparamos nossas combinações utilizando unicamente ingredientes naturais. Elegemos alguns blends por serem favoritos no mercado paulista e outros para surpreender o público”, explica o gerente da marca aqui em São Paulo, Juan Vartanian.

A novidade da primavera é o Pink Mamma, com pedaços de grapefruit rosado, amoras e sementes centaurea azul, diferente como os sabores mais vendidos Green Forest (Chá verde de Yunnan, com cranberries e pétalas de rosa). Pink Mamma (com grapefruit rosado, amoras e sementes centaurea azul), Kiwi Moon (base de chá verde de Sencha e chá branco,com pedacinhos de kiwi e bagas vermelhas), Mango Mint (com hortelã, pedacinhos de mango e perfume de mel). 

chá, chá natural, culinária saudável, bebida, benefícios da bebida,


Eu, pessoalmente, sou sempre fã dos pretos tradicionais, como o Indian Chai (gengibre, canela, cardamomo e pimenta vermelha. Levemente picante) que comprava sempre no Starbucks porque gosto do blend deles. Mas, como este é granel (e portanto mais sustentável e apto a quantidades maiores (felizmente na família todos amam chás diferentes), estou pensando em testar o da Tea Connection. E fiquei curiosa com o blend de Blueberries (com raspas de casca de laranja e pétalas).

chá, chá natural, culinária saudável, bebida, benefícios da bebida,


Aqui em casa, além do Earl Gray (óleo natural de tangerina, bergamota e flor aciano, uma planta aromática e medicinal), o encorpado Lady Grey (com tangerina e cascas de limão e laranja) tem sido opção no café da manhã do filhote #aos11 que tem a mesma intolerância à lactose que a mamãe aqui e descobriu nos chás especiais a substituição do leitinho muito bom de cada manhã. Aliás, outra paixão nova do filho é Oolong (o "uron cha" do Japão),  que é bebido sem mistura por aqui, mas tem opções com cítricos também. No Japão dizem que ele ajuda a emagrecer! 

chá, chá natural, culinária saudável, bebida, benefícios da bebida,


Tea Connection (
Alameda Lorena, 1271, São Paulo, SP) é um espaço interessante, destes que procura mesclar o produto (chá a granel) com conceitos de culinária saudável, preocupando-se sempre com a qualidade e o frescor dos ingredientes. Criada pelos jovens argentinos Pablo Lorenzo, Alejandro Cilley e Ato Vidou, em 2006, a Tea Connection tem seis unidades em Buenos Aires e chegou ao Brasil no começo de 2011, com o objetivo de transmitir hábitos saudáveis e construir uma nova categoria de casas de chá em São Paulo.  A experiência proposta pela Tea Connection vai além do sabor do chá e transforma esse processo em um tempo para relaxar e desfrutar a tradicional bebida.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha