13 de dez de 2011

Consumo de pizza em São Paulo aumenta 15% em dezembro


pizza, Pizza em Sampa, São Paulo, comida de rua,


São mais de 11 mil pizzarias no Estado de São Paulo, responsáveis por um consumo médio de 1 milhão de pizzas por dia. Esse número aumenta cerca de 15% em dezembro, segundo a Associação Pizzarias Unidas. 

As principais causas desse aumento são as confraternizações de empresas e amigos secretos que são realizadas em pizzarias; e também a rotina mais corrida dos paulistas com as compras de natal, organização de eventos e visitas de familiares que tornam o dia a dia mais corrido. "A pizza se torna o alimento prático e rápido para os dias mais cheios", diz Adilson Barboza, Diretor da Associação.

Por esse motivo, há um enorme campo de mão de obra para entregadores motorizados. "A deficiência de profissionais na área é enorme", diz Barboza. "Já havia essa necessidade antes, mas em dezembro é ainda pior."

Em janeiro, mês de férias, o consumo de pizzas não diminuir em relação aos outros meses, mantendo-se o mesmo, já que a procura pela pizza apenas migra da capital para o interior ou litoral. "Os estabelecimentos do interior e da praia acabam sofrendo mais a falta da mão de obra nessa época, mas o consumo no Estado não se altera", confirma Adilson.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha