17 de fev de 2012

Folia com responsabilidade

Carnaval está chegando e com ele a folia das festas, praia, sol, churrasquinho com a galera.
Nesses dias consumimos mais bebidas do que em outras épocas do ano, afinal é natural que seja assim, porque a mistura de verão, calor e folia faz o corpo transpirar e precisamos reidratar o organismo.
O passivo dessa história é que geramos mais resíduos, com as latas e garrafas que sobram e que precisam ter um destino adequado.
O exemplo precisa vir de cima e a Coca-Cola pensou nisso e lançou a campanha “A reciclagem brilha no carnaval”. Em seu camarote no sambódromo, a empresa traz projeto arquitetônico todo composto por materiais ecologicamente corretos, assinado pelo cenógrafo Abel Gomes. Para executá-lo da forma mais sustentável possível, o tecido usado é de PET reciclado, revestindo os 60m2 das colunas do espaço. Nas paredes, foram aplicados 140m2 de MDS de fibra de madeira.
Segundo o vice presidente de sustentabilidade, Marcos Simões, o foco é proporcionar o maior conforto possível aos nossos convidados, sempre de acordo com a nossa filosofia de sustentabilidade.
Bom carnaval, cuidados com o excesso de álcool e lembre-se das suas responsabilidades enquanto consumidor consciente.

Carnaval, Coca-Cola, reciclagem, PET, sustentabilidade, consumo consciente,


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha

Fazemos parte do Viva Positivamente!

#VivaPositivamente Quer entender como e por que o @cozinhaconversa e outros blogs fazem parte deste projeto de práticas sustentáveis e positivas? Clique aqui e leia mais.