29 de fev de 2012

Jamie Oliver procura 'sócio perfeito' para abrir restaurante no Brasil (por @samegui)

"Definitivamente quero abrir um restaurante no Brasil, mas somente depois que eu achar o sócio ideal", disse Oliver à BBC Brasil.

Jamie Oliver, restaurante, Jamie Magazine, programas de culinária,

Nosso queridinho Jamie Oliver está pensando em viagens mais tropicais e a gente comemora! Ele diz que gosta de samba, feijoada e caipirinha e que para abrir um restaurante no Brasil, só falta achar um "sócio perfeito".
(eu, eu, eu!) 
E ele é fofo em tudo, leiam isso: 
"Já que eu não vou morar em outro país nem trabalhar na cozinha diariamente, o sucesso não vai depender de mim e é mais importante fazer coisas inusitadas e surpreender, ser audacioso na maneira de servir ou em como o restaurante vai ser."
Jamie garante que sabe fazer feijão, moqueca e bolinho de bacalhau. E como ele conhece nossos quitutes tão bem? Há 15 anos, ele tem como amigo e braço direito o paulista Almir Santos, que conheceu no fim dos anos 1990, no restaurante londrino The River Café.
A amizade deles é daquelas que nasce na hora certa - quando estgamos aprendendo e temos tempo e abertura mental para enxergar o outro - e hoje o brasileiro é coordenador do Food Team, responsável por desenvolver receitas para os programas de TV, livros e para a Jamie Magazine.
E se falta alguma coisa para você gostar do chef inglês que revoluciona a forma como se fala de comida na TV, leia isso:
"Os brasileiros trabalham duro e quase sempre são amáveis, genuínos e muito humildes. Eu não gosto de pessoas reclamonas e os brasileiros nunca fizeram isso comigo - eles são pessoas positivas e felizes e, quando você trabalha por muitas horas seguidas, é isso que você precisa em uma equipe e em uma cozinha. É provavelmente por isso que vocês são tão bons no futebol".


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha