22 de mar de 2012

Água da vida

Água, Terra, beber água, planeta, sustentabilidade, desidratamos, Dia Mundial da Água, preservação ambiental,

Água é o mais básico e fundamental elemento para a manutenção da vida na Terra. Não vivemos mais do que três dias sem beber água e esse é o principal motivo para pensarmos na preservação dos rios, nascentes, lençois freáticos, oceanos e geleiras. A sabedoria de que o ciclo das águas é constante e faz parte da "entalpia" física do planeta, que equilibra o volume de evaporação e precipitação.
Do ponto de vista fisiológico, dizer que beber água faz bem a saúde é "chover no molhado". Precisamos sim de água boa e farta para nosso corpo funcionar perfeitamente com nossas funções reguladas.
Ao bebermos água durante o dia, estamos ingerindo o solvente que nosso organismo necessita para processar todas os alimentos e realizar as inúmeras reações químicas que necessitamos. Além disso todo o transporte de substâncias depende da água. Quando transpiramos, estamos equilibrando a temperatura corporal. Quando desidratamos, ou seja, ingerimos menos água que o necessário, as taxas de sódio aumentam rapidamente sobrecarregando os órgão vitais.
Olhe sempre para o aspecto da sua urina. Se ela estiver clara, seu corpo está bem hidratado, se ficar escura, pode ter certeza de está em falta com o seu organismo e corra para a "bica" mais próxima.
As águas minerais, além de responderem pela hidratação, são verdadeiro presentes de Deus e suas propriedades medicinais ajudam a nutrição e regulação química..
No Dia Mundial da Água, precisamos respeitar a vida e refletir sobre a importância da preservação ambiental.

Água, Terra, beber água, planeta, sustentabilidade, desidratamos, Dia Mundial da Água, preservação ambiental,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha