23 de mar de 2012

Gelato de chá verde com iogurte e limão combina as propriedades terapêuticas do chá verde, a Vitamina C do limão e a suavidade do iogurte (por @samegui)


Gelato de chá verde, iogurte, limão, chá verde, Vitamina C, sobremesas geladas, sorvete sem gordura, iogurte desnatados, gelato, alimentação saudável,



Misture chá verde ao gelato italiano, muito mais saudável e nutritivo, quando comparado com os sorvetes convencionais e outras sobremesas geladas. 

O resultado? Um sorvete sem gordura. 

Ele é elaborado com leite e com iogurte desnatados combinados com o limão, que, além da Vitamina C, contribui para que o sabor fique ainda mais refrescante, com um toque cítrico e aroma diferenciado. Cada 100 gramas desse gelato possui apenas 90 kcal, zero gorduras e a quantidade de cálcio presente equivale a 1 fatia de queijo, além de ter baixo teor de sódio, podendo evitar a retenção de líquidos no organismo.
O chá verde tem propriedades importantes e auxilia na eliminação de toxinas, facilita a digestão, acelera o metabolismo e faz muito bem a pele, uma vez que contém altas concentrações de antioxidantes. O gelato italiano é preparado em pequenas quantidades, de maneira artesanal, sem adição de gorduras hidrogenadas, corantes ou conservantes. 
Desde a antiguidade os chineses utilizavam o chá verde como cura para dores de cabeça, além da utilização para eliminação de toxinas. Atualmente diversos estudos sinalizam alguns benefícios que o consumo do chá verde pode trazer para o individuo, como redução do colesterol, perda de peso, controle do diabetes, diminuição do risco de doenças cardiovasculares. Mas, esses benefícios só acontecem, aliados a uma alimentação saudável.

O gelato é um lançamento do Gola Gelato e Caffè e me lembrou demais os sorvetes de chá verde comuns no Japão. 

0 comentários: