27 de mar de 2012

Pipoca tem mais antioxidantes que frutas e vegetais (por @samegui)


Meu fliho, #aos9, vai adorar saber disso: comer pipoca pode valer tanto quanto comer verduras e frutas!
o.O
Pipoca, frutas, vegetais, alimentação, alimentação saudável, antioxidantes, grãos integrais, vitaminas,

A descoberta é de pesquisadores da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos: 
"Os antioxidantes, conhecidos como polifenóis, conferem muitos benefícios à saúde, pois ajudam a lutar contra moléculas nocivas que danificam as células. A pipoca apresenta um nível elevado e concentrado deles, porque contém apenas 4% de água, enquanto estão mais diluídos em frutas e vegetais, que contam com até 90% de água."
Uma porção de pipoca tem até 300 mg de antioxidantes, quase o dobro dos 160 mg das frutas. Pipoca é o único lanche que é 100% de grão integral não processado. Todos os outros grãos são processados e diluídos em outros ingredientes. 
A pessoa média só recebe cerca de metade uma porção de grãos integrais por dia e a pipoca poderia preencher a lacuna de uma forma muito agradável, mas não se pode deixar de lado frutas e vegetais, porque a pipoca não contém suas vitaminas e nutrientes vitais. 
P.S. Vale lembrar: prefira a pipoca feita na panela, a versão preparada no micro-ondas é mais calórica.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha