22 de abr de 2012

Confort Food de domingo: Strogonoff de frango

Menu de hoje: Strogonoff de frango com Baby Alface e Arroz com um toque de açafrão. Hoje foi um domingo chuvoso com direito a Confort Food da mamãe.

E eu contei com #aos9 para me ajudar passando no processador uma cenoura que virou cor e tempero do molho.
:-)

Uma fica a dica para o "picadinho" de frango com creme de leite ficar mais saboroso, evitando o sabor de molho rosé feito às pressas que normalmente acompanha este prato: misture à parte, à temperatura ambiente, catchup, molho inglês e Maizena. Para 1 kg de peito de frango picado, usei meia xícara de catchup, 1/4 de cucara de molho inglês e 2 colheres de sopa de Maizena. Incorporei esta mistura ao frango que já estava bem selado com manteiga, uma cebola grande picadinha, uma cenoura passada no processador (ela solta um óleo lindo), alho e muita páprica. Depois de envolver bem a carne com o tempero (de catchup e molho inglês) eu acrescento caldo de frango caseiro. Agrada a todos e com uma saladinha e arroz faz um menu equilibradinho.

Confort Food, Strogonoff de frango, Baby Alface, receita Strogonoff de frango, como fazer Strogonoff de frango, como preparar Strogonoff de frango,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha