5 de abr de 2012

Vegetais e frutas recuperam a saúde da pele em seis semanas (por @samegui)

Você detesta salada? Um teste feito pela universidade britânica de St. Andrews pode mudar a sua opinião. Segundo os pesquisadores, comer frutas e vegetais pode deixar as pessoas mais atraentes – e o resultado pode ser constatado em apenas 6 semanas.

O estudo pediu que 35 pessoas mudassem as suas dietas e acrescentassem mais vegetais e frutas durante um mês e meio. As substâncias, ricas em carotenóides, fazem com que a pele fique mais corada, além de proteger dos efeitos da poluição e dos raios UV. Conforme demonstrou o resultado publicando na revista PLoS ONE, os participantes ficaram com uma tonalidade de pele mais bonita, fruto da ingestão de carotenóides.

Alimentos ricos em beta-caroteno e licopeno: são tomates e pimentões vermelhos, cenouras, brócolis, abóbora e espinafre. Já maçãs e cerejas contém polifenóis, que ajudam o sangue a circular melhor na pele.

(Via Mercado Ético)
Vegetais, frutas, saúde, pele, salada,  raios UV, alimentação saudável, beta-caroteno, Alimentos ricos em beta-caroteno, pimentões vermelhos, cenouras, brócolis, abóbora e espinafre
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha