14 de mai de 2012

Chef Paula Labaki (@plabaki) ministra curso de Petit Cocotte (por @samegui)


De repente virou moda: todo mundo quer ter e usar as mini caçarolas na cozinha. 

"As cocottes, que são as tradicionais mini caçarolas,– fazem parte de uma tendência da alta gastronomia. “Seja para servir em porções individuais ou para preparar refeições em pequenas quantidades, as mini cocottes são produtos versáteis, modernos e muito funcionais na cozinha." 

Mas como usar estes aparelhos pecorruchos?

Paula Labaki, Petit Cocotte, mini caçarolas, Lena Labaki Catering, Estúdio Gastronômico, Rango Camp, Linha Duo Ceraflame–,


No dia 17 de maio (quinta-feira) às 19h a chef de cozinha Paula Labaki – proprietária do Lena Labaki Catering - vai ministrar um curso de “Petit Cocotte” no Estúdio Gastronômico da fotógrafa Luna Garcia, em São Paulo. Para quem ainda não conhece, o espaço – inteiramente equipado com cozinhas completas e salas de fotografia modernas – é aberto para que chefs possam dar aulas de gastronomia, promovendo degustações e harmonizações. 

Já tive a honra de cozinhar ao lado de Paula Labaki no primeiro Rango Camp, encontro de blogueiros de gastronomia, e nos reencontramos recentemente num evento da Marítima Seguros no qual sua empresa brindou os convidados com um surpreendente piquenique sob a marquise do MAM no Ibirapuera. Por saber da sua capacidade de inovar e da sua indiscutível competência na cozinha, eu recomendo muito o curso.

"Neste curso, quero mostrar como é possível preparar as mais diversas receitas em apenas um produto”. Preparei diversas surpresas para o curso, que será totalmente interativo e dinâmico. Vamos fazer uma aula-jantar com uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. Tudo será servido nas cocottes pretas da marca”", finaliza a chef.

A chef vai levar as Mini Cocottes da Linha Duo Ceraflame– indústria catarinense especializada na fabricação de cerâmicas Refratárias. Por ser uma empresa do sul, do estado no qual nasceu o Gui (@gnsbrasil), já simpatizei, mesmo sem nunca ter usado os produtos. Li que as cocottes,– assim como todas as outras peças da empresa, são feitas em cerâmica atóxica e 100% resistente a choque térmico. Além disso, o produto não risca, vai direto ao fogo, forno convencional, micro-ondas e máquina de lavar. As mini caçarolas têm 13 cm e capacidade para até 500 ml. “ 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha