26 de jul de 2012

Forget love! I'd rather fall in chocolate <3


O Melhor bolo de chocolate do mundo na verdade é uma torta com suspiro e mousse de chocolate.

"A história da doceria O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo começou quando o português Carlos Braz Lopes trocou a carreira de administrador de empresas para dedicar-se integralmente às caçarolas. Em 1987, abriu um restaurante em Lisboa, onde o bolo fez mais sucesso do que os pratos, ganhando fama na cidade.
Vinte anos depois, o cozinheiro, acompanhado pela jornalista Celina Dias, chegou ao Brasil. A especialidade da casa é servida em duas versões: amargo, com 70% de cacau, e tradicional, com 53%. A receita não leva farinha e é coberta por musse de chocolate. Há ainda a versão kasher, que não leva fermento, farinha e manteiga kasher."

Quem me levou à confeitaria foi um amigo diabético, que aprova a versão sem açúcar. E creio que estes diferenciais é que agradam os clientes, o doce vir em três versões e sem adição de farinha ou fermento.

Fica na Rua Oscar Freire, 125, Jardins, São Paulo, SP. Funciona de segunda a sábado, 10h às 21h; domingo, 11h às 20h.
http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com
bolo de chocolate, melhor bolo de chocolate do mundo, torta com suspiro, mousse de chocolate, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, restaurante em Lisboa, Lisboa, bolo de chocolate sem açúcar,
bolo de chocolate, melhor bolo de chocolate do mundo, torta com suspiro, mousse de chocolate, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, restaurante em Lisboa, Lisboa, bolo de chocolate sem açúcar,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha