22 de jul de 2012

Sagu de leite de coco ou de vinho? Qual o mais saboroso?

Sagu é daquelas comidas difíceis de fotografar com bom gosto, mas que tem sabor de infância feliz!

Hoje fizemos uma receita que descobrimos quando moramos no Japão. É super simples fazer. Basta cozinhar meio pacote de sagu (250g) cozidos com bastante água até ficarem transparentes e acrescer (já no marinex, sem precisar de fogo) 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco. Mexa bem (mas delicadamente) e leve à geladeira.

Aqui em casa também faz sucesso o sagu de vinho tinto, mas o preparo exige mais dedicação.

Como no outro, use 1 xícara de sagu para 3 ou 4 de água, cozinhando-o em fogo baixo por cerca de 30 minutos misturando sempre para não grudar no fundo da panela.

Em outra panela faça a calda com o vinho (1 garrafa, preferecialmente daqueles bem simples e baratos), cravo e canela, fervendo por 10 minutos. Acrescente 1 xícara de açúcar e coloque esta mistura com o sagu, terminando de preparar (cozinhe até que a maior parte das bolinhas do sagu estejam transparentes).

No Sul este sagu leva sempre uma colherada generosa de nata, completando o prato! Delícia!
Sagu de leite de coco, Sagu de vinho, como fazer Sagu de leite de coco, como fazer Sagu de vinho,
Sagu de leite de coco, Sagu de vinho, como fazer Sagu de leite de coco, como fazer Sagu de vinho,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha