3 de jul de 2012

Tomilho na horta e na cama - e não é calmante!

Tomilho, afrodisíaco, Novos Rurais, receitas de carnes, preparação de molhos, queda do cabelo,

Nós temos tomilho na hortinha da cozinha (uma parede com vasos pendurados na qual cultivamos temperos e algumas flores), mas nunca tinha pensado na planta como afrodisíaco até ver o update na fanpage dos Novos Rurais. E o chá da planta tem indicação popular para queda de cabelos também.

Por aqui usamos como tempero em receitas de carnes (em especial de aves) e realmente realça o sabor, reduzindo a necessidade de sal.

Tomilho na horta e na cama.
Planta da zona mediterrânica muito utilizada nas receitas de aves e caça e na preparação de molhos, é ideal para substituir o sal em excesso que tantas vezes consumimos.
Esta erva aromática que nos habituamos a associar à pizza, possui propriedades insuspeitas. Diz-se que a sua infusão, tal como a da salsa, quando passada pelo cabelo e deixada a repousar durante 15 minutos, fortalece a raiz e diminui a queda do cabelo.O tomilho era ainda muito apreciado como estimulante do apetite sexual. Os lençóis da cama dos amantes deveriam ser enxaguados com água misturada com chá bem forte de tomilho!
Fica a dica.
;-)
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha