24 de set de 2012

Duas dicas para quem quer (ou precisa) evitar a lactose

Na segunda de Saúde e Bem Estar do @avidaquer postei sobre "Alergia ao leite ou intolerância à lactose", ensinando como identificar os dois tipos de desconforto digestivo mais comuns para quem não digere bem este alimento tão comum.

Entenda cada um e se cuide http://bit.ly/QyLyIG

E aproveito para agradecer à TetraPak pelo envio das novidades da marca Piracanjuba, que agradaram tanto ao meu paladar (tenho intolerância à lactose) quanto ao do meu filho, que adora leite e se deu muito bem com esta versão fortificada para quem está em fase de crescimento.

E por falar na Piracanjuba, meus parabéns por terem lançado opções em TetraPak em tamanho reduzido, de 500ml, acompanhando a tendência do mercado de atender quem mora sozinho, tem família pequena ou mesmo tem uma necessidade diferenciada de alimentação.

Pessoas que controlam com exercícios e alimentação o avanço do quadro de osteopenine e osteoporose, se beneficiaria do leite rico em cálcio, assim como o leite com fibras pode ser um aliado em dietas de baixa caloria para emagrecimento saudável.

lactose, como evitar lactose, como não comer lactose, trocar lactose, alergia a leite, intolerância à lactose, Piracanjuba, leite Piracanjuba, alimentos sem lactose,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha