25 de set de 2012

Sementes que ajudam a emagrecer: gergelim

O gergelim não serve apenas para enfeitar pão de hambúrguer. Rico em nutrientes como ômega 3 e fibras, esse alimento tem um efeito parecido com os da chia e linhaça, no que diz respeito à saciedade, ao funcionamento dos intestinos e à redução da retenção de líquidos. Mas um grande trunfo dessa semente, segundo a nutricionista, é o poder de substituir o sal em receitas.

O gergelim dá um sabor salgado e é bom na culinária. A recomendação de uso de gergelim no lugar do sal na hora de temperar alimentos, como arroz, ajuda a reduzir o consumo de sódio. Os adeptos de dietas muito salgadas podem achar isso estranho, mas o resultado é bem mais saudável.

Fonte: Exame.
gergelim, como emagrecer, dicas para emagrecer, sementes para emagrecer, benefícios do gergelim, emagrecer com gergelim, dietas saudáveis, dietas legais,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha