18 de set de 2012

Sementes que ajudam a emagrecer: linhaça

A linhaça pode ajudar no emagrecimento de três maneiras: dando saciedade, ajudando no funcionamento do intestino (tirando o estufamento da barriga) e por ser fonte de ômega 3. Como essas sementes são ricas em fibra, elas também dão mais trabalho ao organismo para serem digeridas.

No entanto, isso não chega a fazer com que o alimento seja incluído no grupo dos termogênicos (que aceleram o metabolismo e a queima de gorduras). O mais indicado é consumir uma colher (de sopa) no almoço e uma no jantar – cerca de 20 a 40 gramas. E, para absorver melhor o ômega 3 presente na linhaça, vale a pena comê-la na forma triturada, germinada (depois de ficar de molho na água) ou “assado” no forno.

Fonte: Exame.
linhaça, emagrecimento, , como emagrecer, dicas para emagrecer, dietas legais, dietas saudáveis, emagrecer com linhaça, sementes ricas em fibra,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha