10 de set de 2012

Sementes que ajudam a emagrecer: quinua

O grande mérito desse grão cultivado principalmente em países andinos é que, devido ao seu alto valor proteico, ele pode substituir a carne em uma dieta e, assim, reduzir a quantidade de gordura consumida. A quinua também é uma boa fonte de fibras, que ajudam na saciedade e no funcionamento do sistema digestivo.

Mas é preciso tomar cuidado com as quantidades na hora de adotá-la na dieta, pois é altamente calórica. Cem gramas têm mais ou menos 350 calorias. Por ter muitos carboidratos, a quinua também pode substituir arroz ou batata, em uma refeição. Na hora do lanche, o raciocínio é o mesmo, já que a granola com quinua deve substituir o pão, para evitar o aumento de peso.

Uma opção é comer quinua germinada, que permite que os nutrientes sejam ainda mais ativos. Para que as sementes fiquem com vários brotinhos, basta colocá-las de molho na água. Depois, ela pode ser misturada em uma salada.

Fonte: Exame.
como emagrecer, dicas para emagrecer, dietas legais, dietas saudáveis, quinua, emagrecer com quinua, sementes de quinua, quinua pode substituir,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha