4 de out de 2012

A cor do prato ou do copo pode influenciar a quantidade de comida ingerida!

cor do prato, qual a cor para comer bem, como comer bem, o que fazer para comer bem, dicas para comer bem, como ter uma boa alimentação,


Você sabia que a cor do prato ou do copo que você usa na hora das refeições pode influenciar na quantidade de comida que você ingere?

É o que afirma o resultado do estudo de um grupo de psicólogos europeus que lemos aqui, intitulado "The color red reduces snack food and soft drink intake", no qual se baseiam em evidências de que a cor vermelha age no consumo de lanches e refrigerantes.

Os resultados confirmaram as hipóteses: em um primeiro estudo, os participantes beberam menos quando utilizaram um copo vermelho do que um azul; já em um segundo estudo, comeram menos em um prato vermelho do que em um recipiente azul ou branco.
Desse modo, a influência da cor auxiliou no processo de perda de peso.

"Os resultados sugerem que o vermelho trabalha em nível inconsciente e, assim, reduz a ingestão incidental de comida e bebida", aponta a pesquisa.

Especialistas afirmam que a cor vermelha está fortemente associada na mente das pessoas com perigo, parada e a necessidade de tomar cuidado e por isso as pessoas consomem menos quando a cor vermelha está presente.




Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha