19 de out de 2012

Meu pratinho saudável

Dois respeitados centros médicos do Brasil apresentam sugestões de alimentação equilibrada nos projetos Meu prato saudável e Meu pratinho saudável.

Gostei porque pela primeira vez vi cardápios práticos, fora do mundo ideal das fotos de revista de emagrecimento. E especialmente por contemplar a diversidade da culinária regional brasileira.

“O prazer em comer está associado à identificação cultural e social de cada um”, afirma Raul Lody, antropólogo, especialista em alimentação, autor de Brasil bom de boca (Editora Senac). “Se você não dá escolhas, o indivíduo não se sente sensibilizado a participar e abandona a ideia.”

Leia o artigo todo aqui: http://t.co/tApw91nl
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha