8 de out de 2012

Saútil: buscador gratuito que ajuda quem usa o sistema público de saúde no Brasil

Saútil, sistema público de saúde, SUS, seminário Social Good Brasil, marcar consulta no SUS, pesquisa consultas no SUS, marcar consultas no medico,


Quando vimos o post abaixo no site do seminário Social Good Brasil na hora pensamos: esta ideia tem que ser divulgada!


Quantas vezes precisamos de uma consulta médica ou tomar alguma vacina, mas não sabemos onde encontrar o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Pensando em ajudar a população, Fernando Fernandes, Tatiana Magalhães, Edgard Morato e Gustavo Greggio fundaram o Saútil, site que agrega informações de mais de 32 mil unidades de saúde em 4 mil municípios do Brasil já cadastrados.
A busca é bem simples: basta escolher o tipo de informação que precisa e a cidade. Digamos que você quer encontrar um pediatra em Curitiba, por exemplo. A busca é feita por cidade e bairro, para apresentar o resultado mais próximo de você. O resultado é apresentado de maneira muito prática, com endereço da unidade de saúde, telefone, horário de atendimento e mapa. Ainda é possível avaliar o local e fazer comentários.
Saútil, sistema público de saúde, SUS, seminário Social Good Brasil, marcar consulta no SUS, pesquisa consultas no SUS, marcar consultas no medico,
A iniciativa traz de forma simples e organizada informações sobre a realização de consultas, atendimento ambulatorial, exames, vacinação e retirada de medicamentos oferecidos gratuitamente pelos programas de governo.
O site também oferece uma Agenda de Saúde para quem se cadastra no site, com lembretes de vacinação, agendamento de consultas, dicas de saúde e outras informações úteis. O cadastro pode ser feito com a conta do Facebook, Twitter ou Google.
O Saútil é um bom exemplo de como a internet pode ser utilizada para o bem social, melhorando o acesso das pessoas a informações importantes sobre saúde.
Conheça o site http://www.sautil.com.br
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha