5 de nov de 2012

Saiba quanto de chocolate com 70% de cacau pode diminuir problemas docoração


Um grupo de pesquisadores da Universidade Monas, na Austrália, descobriu que comer um pedaço de chocolate amargo todos os dias, no decorrer de dez anos, pode prevenir infartos e reduzir significativamente os riscos em pacientes com problemas cardiovasculares.

Segundo o estudo, a ingestão de chocolate com 70% ou mais de cacau é uma maneira eficaz de diminuir possíveis problemas no coração. Tanto que a coordenadora da pesquisa, Ella Zomer, afirma que esse tipo de chocolate pode ser usado como tratamento complementar em pessoas com elevado risco de doenças cardíacas.

Isso ocorre porque os chocolates com maior percentual de cacau contêm polifenóis – antioxidantes que ajudam a manter os vasos sanguíneos dilatados, reduzindo a pressão sanguínea e melhorando a circulação. Apesar dos benefícios, o consumo deve ser moderado, já que comer muito chocolate pode levar à obesidade, que também provoca problemas cardiovasculares.

O chocolate amargo deve ter pelo menos 55% de cacau, ingrediente que reúne nutrientes capazes de ajudar a combater o envelhecimento e a melhorar o humor, entre outros fatores. Para aproveitar seus benefícios, recomenda-se ingerir 20 gramas por dia, o que equivale a dois quadradinhos de uma barra grande.

chocolate, quanto de cacau tem o chocolate, saúde, benefícios do chocolate, chocolate amargo, benefício do chocolate amargo,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha