6 de nov de 2012

Tayaki, o peixinho recheado do Japão

A noticia abaixo, de um jornal carioca, gentilmente enviada para mim por Sut-Mie (do blog Viajando com os Pimpolhos), diz que pouca gente conhece o peixinho doce japonês, mas aqui é um dos nossos sorvetes favoritos, à venda em muitos lugares onde a marca Melona está presente. É uma delícia irresistível para quem gosta de anko, o doce feito de feijão azuki.

"A culinária japonesa ganhou o mundo, mas algumas tradições, por mais populares que sejam no país, continuam essencialmente... japonesas. Se fora do Japão pouca gente já ouviu falar em tayaki, para os japoneses o bolinho em formato de peixe é sagrado. Todo mundo come, principalmente no inverno, e o doce já é um símbolo da cultura nipônica. A massa _ parecida com a do waffle _ é colocada em forminhas de peixe e recheada tradicionalmente com pasta de feijão azuki. Mas lojas mais modernas inventam recheios diferentes, como morango, queijo ou chá verde. O tayaki já foi um docinho típico dos festivais. Hoje, encontra-se a massa congelada até em supermercados."

Temos post sobre o sorvete Samanvo aqui.

http://conversasdecozinha.blogspot.com.br/2011/08/sorvete-de-peixe-com-creme-e-anko-por.html?m=1
Tayaki, peixes do japão, culinária japonesa, anko,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha