12 de dez de 2012

Fettuccine ao Molho Tipo Carbonara: receita do @enzobuzz hoje na fanpage de Hellmann's

adaptação de receitas, receitas italianas, receita de carbonara, dica de receitas sem leite, receitas para pessoas com intolerância a lactose, receitas com Hellmann's


Cozinhar em família é a nossa cara e uma atividade que reforça nosso relacionamento, proporcionando momentos de conversa descontraída, aprendizado (por conta da cultura que está inserida na receita) e de troca afetiva que realizar algo juntos proporciona.

Enzo, nosso primogênito, amava um livro de massas italianas que folheava sem parar desde que tinha pouco mais de um aninho.

De lá saiu uma receita gostosa que ele e o papai adaptaram para mim. Eu adoro carbonara, mas agor
a, grávida da Manuela (que chega em abril), minha intolerância à lactose está mais forte. Daí que Enzo (#aos12) lembrou que adoro maionese Hellmann`s e criou uma alternativa sem creme de leite fresco. Ficou uma delícia e até repetimos neste final de semana quando os avós paternos vieram nos visitar.

Este menino, além de ótimo irmão mais velho (a Manu tem muita sorte por nascer com ele e Giorgio por perto!), vai ser um maridão, né?

Como disse meu marido, o verdadeiro chef de cozinha da família, a receita alia praticidade, sabor e funcionalidade. 


adaptação de receitas, receitas italianas, receita de carbonara, dica de receitas sem leite, receitas para pessoas com intolerância a lactose, receitas com Hellmann's



Quer ver a receita que ficou tão legal a ponto de ser publicada na fanpage de Hellmann`s (http://on.fb.me/URJIXT)?
Ingredientes:
- 250 g de toucinho ou pancetta
- 4 ovos
- 90g parmesão ralado
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora
- Manteiga
- 60ml de vinho branco seco
- 2 dentes de alho
- Galhos de salsinha
- 4 colheres de sopa de Maionese Hellmann's
- 500g de fettuccinne

Preparo do molho:
- Pique o alho, a salsinha o toucinho em tirinhas.
- Derreta a manteiga na frigideira. Junte o alho e o toucinho e frite por 1 a 2 minutos. Acrescente o vinho branco até ele ficar bem raso (2 colheres de sopa). Tire do fogo e mantenha quente.
- Quebre os ovos na tigela e junte o parmesão ralado. Tempere com pimenta e sal e bata com o garfo grande ou com batedor fuê.
- Para enriquecer o prato e dar um toque todo especial, acrescente 4 colheres de Maionese Hellmann's, substituindo o tradicional creme de leite fresco usado no carbonara.

Preparo do macarrão:
- Ferva a água com 1 colher de sopa de sal.
- Coloque o fettuccine e cozinhe até ficar macio, mas firme. Mexa-o para que não grude e escorra.
- Imediatamente junte o macarrão à mistura de ovos com o queijo e Maionese Hellmann's, mexendo depressa para temperá-lo por igual.
- Adicione o toucinho quente à massa e a salsinha, misture tudo com cuidado. Prove o tempero.
- Dica: antes de servir, coloque uma porção generosa de pimenta-do-reino moída por cima.

Agora você tem tudo para preparar um prato delicioso que pode ser preparado com ajuda da família toda, criando um ambiente delicioso na cozinha antes mesmo da refeição. Bom apetite!

Envie a sua receita também, na fanpage tem um espaço super legal para o qual podemos enviar nossas sugestões! Visite https://www.facebook.com/hellmannsbrasil e veja as instruções para mandar a sua!



Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha