16 de jan de 2013

Alimentação saudável no verão: veja dicas para curtir as férias sem preocupações

alimentação na rua, comidas rápidas, lanches rápidos, lanches da rua, Bettina Moritz, Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, qualidade da alimentação, alimentação saudável, curtir férias,


Nessa época, um dos maiores cuidados que devemos ter é em relação à alimentação. Quando vamos à praia, por exemplo, devemos ter muita atenção ao comprar e consumir os quitutes vendidos na beira do mar e também em quiosques, como milhos, espetinhos de camarão, churros, pastel e muitos outros.

Segundo especialistas no assunto, a melhor saída é se alimentar em casa, para evitar possíveis intoxicações, tendo a certeza de ingerir produtos fresquinhos e bem preparados. A nutricionista Bettina Moritz, Presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, indica ingerir muito líquido para evitar a desidratação, além de acrescentar nas refeições alimentos leves e naturais, como saladas, verduras, legumes e carnes grelhadas.

No entanto, além de escolher bem os ingredientes, é preciso saber prepara-los. “A forma de preparar a refeição e os produtos que serão utilizados neste preparo faz toda a diferença na qualidade da alimentação. Muitas pessoas não sabem, mas as panelas, por exemplo, podem liberar metais pesados nos alimentos durante sua preparação e acabar contaminando a refeição. Por isso sempre indico a utilização de produtos cerâmicos atóxicos, que além de serem excelentes na cozinha, também exercem papel fundamental à saúde dos consumidores”, acrescenta Bettina.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha