10 de jan de 2013

Desejos de grávida: Jantar de vó do interior

Arroz de forno, frango ao vinho, purê de batatas e abobrinhas com espinafre, tudo fresquinho feito pro jantar.

Uma das vantagens de estar grávida é que a fome suplanta qualquer preguiça na cozinha! E as vontades aqui são de comida saudável, daquelas com jeito de casa de vó no interior.

Neste jantar tem algumas particularidades: o purê contou com leite de baixa lactose, assim como o arroz de forno que teve mussarela de búfala para grelhar. Adoro arroz assim, preparo com vegetais diversos que são refogados na wok (frigideira oriental) e regados com um pouco de caldo de frango quando ficam al dente e depois recebem o arroz branco já cozido. Sempre levo ao forno para o grill fazer este efeito no queijo, adoro.

O frango ficou no tempero o dia todo, uma mistura de vinho tinto, alho, orégano e colorau. Demorou para assar coberto com papel alumínio, mas valeu a pena, o álcool e o tempo no forno o deixaram macio, soltando do osso.

E aí me deu vontade de espinafre e refoguei fatias de cebola e de abobrinhas na wok, acrescentando as folhas de espinafre ao final, deixando que cozinhassem rapidamente no vapor que subia dos outros vegetais. Funcionou, não ficou aguado nem cozido demais. E eu ganhei vitaminas dos três!




Desejos de grávida, Arroz de forno, frango ao vinho, purê de batatas, abobrinhas, espinafre, comida saudável, Jantar, baixa lactose, al dente
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha