14 de jan de 2013

Receita Ribs on the Barbie, a receita oficial do Outback

molho barbecue, receita de molhos, dicas de molhos, molho para jantar, dica do chef, Receita Ribs, Receita Ribs on the Barbie, receita do Outback, Outback, molho Outback,


Esta receita achei na web e, testando, notei que funcionava bem.

Ingredientes:

- 3 Kgs de costelinha suína da Aurora

- Suco de um limão

- Bastante alho processado com sal e pimenta do reino, alecrim e pimenta calabresa

- Saco plastico

- Molho barbecue (açucar mascavo, cebola, molho inglês, vinagre branco, catchup, sal e pimenta) medidas a gosto.

Preparo do molho barbecue:

Coloque o açucar mascavo, cebola, molho inglês, vinagre branco, catchup, sal e pimenta em um mixer (ou liquidificador) e bata ate ficar espeço o molho.

Modo de preparo:

Um dia antes tempere a costela com: limão, bastante alho processado com sal e pimenta do reino, alecrim e pimenta calabresa, coloque dentro de um saco plástico, amerre e deixe na geladeira para pegar os temperos.

Preaqueça o forno por 10 minutos a 220 graus, enquanto isso, retire as costelas do saco plastico e coloque em uma assadeira cobrindo com papel alumínio.

Asse por 30 minutos ou até ficar bem macia, depois, retire o papel alumínio e deixe que a marinada seque, enquanto a carne começava a dourar.

Quando já dourada, comece a pincelar o molho barbecue dos dois lados da costelinha e levá-la de volta ao forno.

Faça isso por três vezes mais ou menos em cada peça - pincelar o molho e voltar para o forno até o barbecue começar a “secar”.

Dica do chef: a essa altura a carne deve estar soltando do osso, de tão macia.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha