13 de fev de 2013

Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida edireção não combinam

Começou neste feriado de Carnaval e vai até o dia 22 de fevereiro a nova campanha de Segurança no Trânsito, lançada organizada pela ARTESP, pelo DER e pela Secretaria e Logística e Transportes (SLT). A campanha interativa de conscientização de motoristas sobre o perigo de se misturar de bebida alcoólica com direção, a ação é veiculada por meio de displays, com aparência de espelhos, instalados nos banheiros de bares.

Quando o frequentador se posiciona à frente do espelho, um sensor aciona um vídeo que reproduz o som de uma batida de automóvel, com o espelho refletindo a imagem de um vidro estilhaçado. Simultaneamente será projetada a mensagem: “Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida e direção não combinam”.

Aproveitando as reações de quem assistir ao vídeo, é feito um viral, a ser transmitido ao final da mensagem central da campanha, que pode ser conferido aqui http://bit.ly/14SSybt

A ação também é reforçada por meio de blitz promocional, na qual promotores estão atuando nos bares mais frequentados, informando sobre segurança viária.

Além do vídeo, será feita mensagem por meio de mídia, junto com a distribuição de 150 mil postais educativos em estabelecimentos comerciais e praças de pedágio. Iniciada dia 8, a campanha vai até 22 de fevereiro em bares das regiões de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Ribeirão Preto. Também serão distribuídos nas praças de pedágio das rodovias paulistas 150 mil adesivos da campanha de proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha