25 de mar de 2013

O que comer - e o que não comer - antes do treino da academia

treino da academia, dicas para o treino da academia, dicas sobre alimentação, Vanessa Franzen Leite, o que comer antes e malhar, o que não comer antes de malhar, dieta para malhar, dicas de alimentação de academia, dicas para academia,


Achei esta dica valiosa e vou guardar aqui, afinal, em poucas semanas deixarei de ser gestante e vou querer provar que "a vida começa aos 40" e ficar em forma voltando para a malhação na academia.

Para mim o dia começa no café da manhã. Felizmente, sempre acordei com apetite e nunca fui uma adolescente que deixa de comer pela manhã para se arrumar.

E levei isso para minha vida, inclusive para a rotina com a academia. 

Mas sei que nem tudo é bom para quem vai fazer exercício logo cedo. 

Gostei de saber com exatidão é que tipos de alimentos podem levar muito tempo para fazer a digestão ou provocar alguns incômodos que acabam prejudicando o rendimento. As dicas são da nutricionista gaúcha Vanessa Franzen Leite

Veja o que deve ficar de fora do seu menu pré-malhação:
  • Fibras: granola, aveia e farelos estimulam o intestino. E isso é tudo o que você não precisa na hora de apertar o passo na esteira, certo? Então, risque essas opções do cardápio que antecede a malhação. As saladas também são ricas em fibras, se esse for o seu pedido, coma até uma hora antes de se exercitar para ter tempo suficiente para a digestão. 
  • Produtos industrializados e salgados: salsicha, refrigerantes e salgadinhos são ricos em sódio e provocam sede. Os alimentos muito salgados também entram nessa categoria. Se você apostar nessas escolhas, vai ter que malhar colada com uma garrafinha de água. A desidratação pode causar dores de cabeça e cãibras. 
  • Alimentos que incham a barriga: brócolis, repolho e couve-flor, feijão, cebola, pimentão, lentilha, nabo, ervilha, melão, ovo, excesso de açúcar e excesso de proteína tendem a dar gases. O abdômen inchado dificulta os exercícios que exigem manobras nessa região, como os movimentos da ioga. 
  • Menu pesado: alimentos ricos em gorduras retardam a digestão e demoram para gerar a energia de que você precisa para executar o exercício físico. Para não prejudicar a performance, evite chocolate, frituras, salgadinhos e docinhos. Eles dão aquela sensação de mal-estar e podem até causar vômito. 
  • Lactose: O leite de vaca, por conter lactose, tem digestão lenta e causa desconforto gástrico. Para algumas pessoas, a lactose pré-treino também pode gerar sono e enjoo. Se esse for o seu caso, evite.
E o que comer?
Este vídeo do programa Bem Estar  é bem prático. Antes de ir para a academia é preciso estocar energia para os músculos. Para não queimar massa magra deve comer carboidratos, pelo menos, meia hora antes do treino. Depois da malhação comer carboidrato com uma proteína para o aumento de massa.

E tem dicas super específicas e úteis num artigo que lista lanches pró-músculos com sugestões para você comer até uma hora antes do treino - garantindo energia para o exercício. E até uma hora depois, para recuperar o pique e poupar os músculos. E lanches para emagrecer e ganhar músculos com sugestões para você comer até uma hora antes do treino -- garantindo energia para o exercício. E até uma hora depois, para recuperar o pique e poupar os músculos. Confira neste link
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha