18 de jun de 2013

Tem frutas no café da manhã da sua família?


Já pensou em incluir frutas no café da manhã dos pequenos? Se não, é melhor começar a ter esse hábito. Segundo especialistas, as frutas são importantes também no café da manhã, pois elas podem repor as vitaminas e os minerais que vamos precisar durante o dia. A dica é: não inclua guloseimas na refeição. Banana amassada com achocolatado, por exemplo, são as preferidas da garotada, porém são menos saudáveis. Ofereça a fruta in natura e sem adição de açúcar.

A dica é do programa Meu Pratinho Saudável, que orienta os pais como montar todas as refeições diárias de seus filhos, de acordo com a sua faixa etária, os grupos de alimentos e a quantidade respectiva. Com o objetivo de combater a obesidade infantil, para que os brasileiros possam viver mais e melhor, o programa se tornou referência nacional em alimentação infantil, para crianças de 06 meses a 12 anos.

Saiba mais em www.meupratinhosaudavel.com.br, no https://www.facebook.com/meupratinhosaudavel e no http://twitter.com/pratosaudavel
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha