19 de jul de 2013

No inverno, que tal uma comidinha mineira?

Eu adoro uma comidinha sertaneja e tenho lá meu pé na cozinha mineira, pois dizem que meus bisavós por parte da vó materna eram de lá. Independente dos motivos, o fato é que, sempre que quero garantia de comida gostosa com sabor de casa, mas sem ter que cozinhar eu mesma, opto por esta variedade. 

Aqui em Sampa meu restaurante favorito neste estilo é o Gamela Mineira. Conheci meio por acaso e desde então, quando vou marcar algo para o lado da Vila Mariana, aproveito para passar lá no almoço.

"O Gamela é uma mescla de bar e restaurante que ocupa um amplo sobrado em estilo mineiro, no bairro da Vila Mariana. Com decoração rústica, ele propõe um lugar gostoso para juntar os amigos."


Na semana retrasada fui lá com amigos que estariam no debate Economia Criativa, do youPIX, mas foi tão corrido que nem pude provar as novidades que a casa tem para este inverno. A assessoria de lá tinha me contato, mas acabou sendo um tempo curto demais e quero voltar num final de semana com calma (e com os meninos, que me cobraram porque fomos sem eles!) para poder aproveitar o Leitão à Pururuca (acompanhado de arroz, couve, farofa, mandioca frita e tutu de feijão) e a Truta Grelhada (acompanhada de arroz, batata sautê e molho de alcaparras).


Por conta da bebê estamos evitando sair para jantar, mas quem quiser, tem foundue de queijo e chocolate, além de (meus queridos) caldos: creme de cebola, creme de mandioquinha, creme de palmito, sopa de caldo verde e caldo de feijão.

Outra coisa que me agrada lá são os doces, pois sou intolerante à lactose e sofro quando as opções são todas à base de leite condensado. Lá as opções são do tipo "do sítio", como doce de abóbora, doce de leite, doce de mamão e, claro, o tradicional queijo minas.

  • Restaurante Mineira Gamela (Rua Joaquim Távora, 1115)
  • Reservas: 11 5082 3617
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha