28 de ago de 2013

10 razões para tomar chá verde





Chá verde é uma bebida incrível. Graças a um poderoso fitonutriente chamado epigalocatequina ou EGCG, o chá verde comprova que a cura está nos alimentos e não nos remédios. 

Veja 10 razões para tomar chá verde:

  1. Evita que o colesterol se acumule nas artérias e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
  2. Combate as bactérias na boca chamadas streptococcus mutans, bem como outras bactérias dentais prejudiciais.
  3. Ajuda a retardar o crescimento de câncer no pulmão.
  4. Ajuda a proteger a pele contra os danos dos raios ultra violetas.
  5. O chá verde é também um extraordinário devorador de gorduras, acelerando a sua eliminação do corpo.
  6. Ajuda a perder a barriga, ativando os genes antigordura no abdomen e acelerando a perda de peso significativamente.
  7. Mantém a energia estável, equilibrando os níveis de açúcar no sangue. O EGCG melhora a eficiência da insulina no corpo, prevenindo picos ou quebras de açúcar que podem resultar em fadiga, irritabilidade e ansiedade por comidas pouco saudáveis. 
  8. Pode também retardar ou suspender o desenvolvimento do câncer colorretal.
  9. O chá verde previne os danos na pele e rugas. O EGCG parece ser 200 vezes mais poderoso que a vitamina E, destruindo os radicais livres que danificam a pele. Os radicais livres reagem com as células saudáveis, causando danos, pelo que diminui-los ajuda a reduzir rugas e outros sinais de envelhecimento. 
  10. Contém um poderoso antioxidante que mata os radicais livres. Uma vez que é um antioxidante pode trazer benefícios muito para além dos da pele. Os radicais livres estão muito associados a doenças crônicas como artrite, diabetes e câncer.

Se não gostar muito, experimente novos sabores. Experimente frio, em vez de quente. Adicione ervas naturais como stevia para adoçar. Limonada com chá verde é também deliciosa.
;-)

Como beneficiar do chá verde:

Coloque duas colheres de folhas de chá verde num bule com água quase fervendo. Espere 5 minutos e coe para não amargar. Especialistas recomendam 3 xícaras de chá por dia - por conta da quantidade de cafeína que, ainda assim, é menor do que a presente no café ou chá preto.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha