13 de ago de 2013

Acha a rúcula amarguinha, mas queria aproveitar os nutrientes? Experiente nossa receita de patê!


Acha a rúcula amarguinha, mas queria aproveitar os nutricionientes?

Experimente nosso patê de ricota de búfala com rúcula hidropônica e azeite extra virgem grego. O gosto forte se atenua com um sabor mais suave como o do queijo fresco - mas prefira os sem sal, como a ricota. 

Por trás do gostinho amargo dessa verdura estão substâncias capazes de prevenir inflamações no intestino e facilitar o trabalho digestivo. A rúcula é rica em ômega -3, ácido graxo responsável por manter os vasos sanguíneos saudáveis. Diante dessa molécula, os perigosos triglicérides, que tendem a se acumular nas artérias, não têm vez. A rúcula contém ainda ferro, que afasta a anemia, e potássio, que participa das contrações musculares. Também contém vitamina A, boa para os olhos cansados, para a pele, para as unhas e o cabelo. 

(Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós www.conversasdecozinha.com.br)


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha