10 de ago de 2013

Frutas frescas garantem a saúde, sabiam?





Sábado, 27 graus. Convite para passear a pé e aproveitar o final de tarde tomando água de coco, comendo açaí e repondo as frutas para a semana.
:-)

Uma das melhores mudanças que as crianças trouxeram para nossa vida foi incluir diariamente 3 a 5 tipos de frutas frescas na dieta. Dá um certo trabalho manter a despensa cheia e é importante oferecer sempre as frutas para os filhos não "esquecerem" e trocarem o alimento fresco por algo pronto e industrializado, mas o resultado aparece na saúde.

Fruta não cura, mas previne boa parte dos resfriados, indigestões e outros incômodos comuns na infância.

As frutas e os vegetais estão inseridos no grupo dos alimentos reguladores e recebem esse nome porque regulam as funções do organismo, facilitando a digestão, a absorção dos demais nutrientes, protegendo a pele, a visão, os cabelos, os dentes, aumentando a resistência contra infecções, melhorando o funcionamento intestinal, entre outros benefícios.

Por todas essas razões, é muito importante estimular na criança, desde cedo, a ingestão desses alimentos.

- Posted using BlogPress from my iPhone
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha