20 de set de 2013

Em Curitba o Vegfest, maior evento vegetariano do Brasil, vai discutir alimentação, saúde, meio ambiente e economia



Os números surpreendem até quem, como eu, foi vegetariana por muitos anos.

Segundo dados do IV Congresso Vegetariano Brasileiro, 16 milhões de brasileiros são vegetarianos. O país já conta com uma multidão de pessoas que, seja por motivos de saúde, por questões éticas, ou mesmo ambientais e até espirituais escolheram o vegetarianismo como sua opção alimentar. O número já representa 8% da população brasileira (segundo pesquisa do IBOPE de outubro de 2012) e parece crescer a cada dia.

O IV Congresso Vegetariano Brasileiro acontece em Curitiba, entre os dias 25 e 29 de setembro de 2013, contando com a participação de nutricionistas, médicos, ambientalistas, celebridades, simpatizantes, vegetarianos e veganos de todo o Brasil com a missão de trazer através de palestras, demonstrações culinárias, cursos de capacitação para profissionais de saúde, feira de produtos, capacitação para empreendedorismo veg, apresentações culturais e muito mais, conhecimento e segurança para uma escolha alimentar que possa transformar as pessoas, para que essas transformem o mundo.
Com o crescimento em velocidade acelerada, é natural que as pessoas queiram cada vez mais conhecer os diversos fatores que envolvem a opção vegetariana, já que, durante muito tempo, vários mitos - como o da falta de proteína - representavam um desafio para as poucas que decidiam remar contra a maré. Esses tempos já se foram (ainda que muitos não percebam) e diversos estudos em diferentes locais do mundo já mostram os vários benefícios de tirar a carne e produtos de origem animal de seu prato. Uma atitude que representa diretamente o respeito aos animais tem como consequencia o benefício para a qualidade de vida das pessoas e na preservação do meio ambiente.

Serviço:

  • Vegfest / 4º Congresso Vegetariano Brasileiro
  • De 25 a 27 de setembro de 2013 (quarta a sexta): UFPR - Setor Agrárias (entrada restrita aos inscritos)
  • Rua dos Funcionários, 1540 - Curitiba/PR
  • 28 e 29 de setembro de 2013 (sábado e domingo): Mercado Municipal de Curitiba - Setor de Orgânicos (gratuito e aberto ao público) [Av. Sete de Setembro, 1865 - Curitiba/PR]
  • Taxa de inscrição do evento (valor inteiro): R$240 (após 31/ago)
  • Taxa de inscrição específica do Curso de Capacitação Técnica em Nutrição Vegetariana (valor inteiro): R$180 (após 31/ago)
  • Mais informações: www.vegfest.com.br ou vegfest@svb.org.br
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha