19 de set de 2013

Provamos e aprovamos as cápsulas "genéricas" para Nespresso do Café do Ponto




Nesta manhã chuvosa, chatinha e cheia de trabalho fiquei em casa para atender o técnico da geladeira e lembrei que tinha comprado no Sam's Club as cápsulas genéricas para Nespresso que o Café do Ponto produz com blends brasileiros e vende sob a marca L'oR EspressO.

Em home office, embalei uma reunião via hangout e meu colega de reunião já perguntou sobre o café, inclusive com a frase que me veio à mente quando a assessoria do Café do Ponto nos avisou do lançamento no começo do ano:

- E é mais barato que as cápsulas originais?

Olha, é um pouco - a promessa oficial é de que seja 30% mais barato -, mas continua sendo um café genérico. 

Depois de se acostumar com "a crema" e os blends da Nespresso, nada é igual a ele. Mas não quer dizer que você não pode tomar outros cafés né? 



No escritório temos uma cafeteira Dolce Gusto para quem gosta de leite cremoso, capuccino, chococcino. Eu mesma tomo o descafeinado da Nescafé no meio da tarde. 

Pela manhã, quando tenho tempo para ficar lendo as notícias num desjejum mais "slow food" eu tomo café no estilo americano, como contei ontem num post no qual falava do filtro de café Melitta. Xícaras grandes de café translúcido me agradam muito!

E o Nespresso genérico?

Bom, aqui a gente esquece de comprar as cápsulas pela internet. A Nespresso tem um serviço excelente, rápido, gentil e com preço honesto. Mas quando eu esquecia de pedir na véspera, ficava sem para a manhã seguinte ou para o cafézinho de depois do jantar. Gostei das cápsulas  L'oR EspressO porque acho no supermercado, do mesmo jeito que as Dolce Gusto. 

Tem mais... acho a ideia de vender cápsulas com café daqui do Brasil linda!
:)

Embora ame meu favorito Nespresso Rosabaya de Colombia, eu sempre compro um lote de Dulsão do Brasil, sabem? Quero que os produtos do meu país sejam valorizados!

E aí, o que você tem escolhido para tomar café?
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha