9 de set de 2013

Quais são os limites da publicidade infantil de alimentos?


Quais são os limites da publicidade infantil de alimentos?

Este assunto será debatido no lançamento do livro “Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no mundo” (Editora Saraiva), parceria do Instituto Alana com a ANDI Comunicação e Direitos e o LIDS – Harvard Law & International Development Society, núcleo de estudo da Universidade de Harvard dedicada a temas de relevância social.

No lançamento haverá um debate entre a advogada Taís Gasparian e o também advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Rizzatto Nunes, que será mediado pelo juiz e professor de Direito Paulo Scartezzini.

A publicação é uma obra conjunta de 11 autores, coordenada por Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana, e Veet Vivarta, secretário executivo da ANDI. Dentre os autores encontram-se oito pesquisadores da Faculdade de Direito de Harvard, que apresentam referenciais comparativos sobre a regulação da publicidade de alimentos em sete países – Canadá, Austrália, Estados Unidos, Suécia, França, Reino Unido e Alemanha – e na União Europeia, com o objetivo de ampliar o debate, fortalecer propostas de políticas públicas e subsidiar os operadores de direito que lidam com o tema no Brasil.

Serviço:
  • Lançamento do livro “Publicidade de Alimentos e Crianças: Regulação no Brasil e no Mundo”
  • Local: Casa das Rosas (Av. Paulista 37, São Paulo – SP)
  • Data: 12 de setembro de 2013
  • Horário: 10h00
  • Inscrições com vilmara@alana.org.br
  • Compartilhe o evento no Facebook.
Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.
Siga também os autores no Twitter: @gnsbrasil @samegui @alinekelly @talitaribeiro @enzobuzz  
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha