18 de out de 2013

Neste sábado acontece o I Encontro dos Sites, Blogs, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável





Neste sábado estaremos num evento bacana sobre Alimentação saudável prestigiando a nutricionista da família, Karine Durães, dentre muitos outros palestrantes interessantes.

A convite do vereador Marco Aurélio Cunha, blogueiros e ativistas nas redes sociais se reunirão na Câmara Municipal de São Paulo para o I Encontro dos Sites, Blogs, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável.

Inovador, o encontro quer reunir todos que se dedicam à divulgação de informações sobre alimentação saudável por meio de plataformas digitais, além de compartilhar experiências, informações e pesquisas sobre o tema. A entrada é gratuita, e ao final do evento, os participantes receberão um certificado digital, além de degustarem um brunch com produtos orgânicos.

“Muitos têm uma alimentação baseada em alimentos industrializados, que perderam sua energia vital no processamento, e que são recheados de aditivos químicos. O consumidor esclarecido desenvolve a consciência crítica em relação àquilo que come, e passa a exigir e questionar a qualidade dos alimentos”, declara Nádia Cozzi, do Grupo CoCriação – Alimentação e Sustentabilidade.


Veja que interessantes os temas abordados e os palestrantes:
  • Amamentação, Alimentação na Gravidez e introdução à alimentação complementar do Bebê por Dr. José Martins Filho - Pediatra, professor titular emérito da Faculdade de Medicina da Unicamp.
  • Alimentação infantil e festinhas de aniversário por Karine Durães - Nutricionista, especialista em Pediatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da USP.
  • Lancheiras, Cantinas e Merenda Escolar por Thais Ventura - Consultora em alimentação infantil e Culinarista infantil.
  • Horta Comunitária em casa e nas Escolas por Pat Feldman - Culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha.
  • Alimentação e Direitos do Consumidor por Cláudia Visoni - Jornalista, agricultora urbana e conselheira do CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura).
  • Alimentar ou Nutrir por Dra. Célia Wada -Farmacêutica- bioquímica (USP).
  • A Internet como ferramenta de Educação e Atualização em Nutrição por Priscilla de F. de Arruda Camargo -Professora de Ed. Física pela USP, Especialista em Saúde pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Diretora e Editora-Chefe do Portal Sentir Bem (UOL)
  • Alimentos Orgânicos por Ondalva Serrano - Doutora em Agronomia pela ESALQ/USP, pós graduada no Institut Agronomique Mediterraneen, do ”Centre International de Hautes Ètudes Agronomiques”, em Montpellier, França. Contará também com Suzana Prizendt - Coordenadora da Campanha contra os Agrotóxicos e pela Vida.
  • Fast Food e o Marketing Alimentício por Instituto Alana -Organização sem fins lucrativos que trabalha para encontrar caminhos transformadores que honrem a criança. 
  • Alimentos Industrializados por Dr. Alexandre Feldman -Médico clínico-geral e palestrante.
  • Alimentação e Saúde por Dr. Carlos Braghini -Médico e Quiropraxista.
  • Revolução na Alimentação por Dr. Moisés Chencinsk - Médico Especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Homeopatia pela Associação Médica Homeopática Brasileira.

Serviço:
  • 1º Encontro dos Sites, Blogs, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável
  • Dia 19 de outubro de 2013 – Sábado - das 9 às 17h - Plenário 1º de Maio
  • Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 - 1º andar.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha