21 de out de 2013

Um frango de criança (por @enzobuzz)

E aí pessoal, tudo beleza?
É, hoje estou aqui no conversas de cozinha para contar para vocês, em homenagem ao mês da criança, uma receita que parece de criança.
xD
Mas sem mais delongas, eu vou ensinar hoje a fazer um frango "frito" no wok. Essa receita é fácil, rápida, simples e combina com tudo. Você pode usá-lo como aperitivo que fica bom, como prato principal fica ótimo também, como entrada, como o que você quiser!
Para a receita, vamos precisar:

Para o frango:


  • um ou dois pacotes de coxinha da asa ou frango à passarinho (mais ou menos 1,5 kg a 2 kg). Eu prefiro usar a coxinha da asa porque ela tem mais carne e o osso solta o sabor. Mas os cortes à passarinho servem também;
  • Azeite (o suficiente para encher o fundo de um wok). Azeite é melhor porque é mais leve, mais pode ser óleo se quiser;
  • Sal ou tempero completo (opcional, fiz a primeira vez sem sal e ficou bom).
Para o molho:

  • Ketchup;
  • Molho de pimenta;
  • Molho inglês;
  • Açúcar mascavo.
Preparo do frango:

Encha o fundo do wok com azeite e coloque o frango. Então, vá mexendo ele até que fique completamente dourado. É um processo simples, mas lento. Leva em torno de meia hora a quarenta minutos. Enquanto isso, é melhor ir fazendo o molho.

Preparo do molho:

Pegue os ingredientes, bote em um pote duas partes de ketchup, uma de molho de pimenta (se gostar de pimenta, bote mais, eu sempre ponho uma porção e meia, quase duas), uma de molho inglês e uma colher de sopa de mascavo. Mexa bem, aqueça por um minuto no microondas, mexa e esquente de novo. Guarde para não esfriar, sirva o frango e Bom apetite!

Curiosidade: Eu não imaginava que ia fazer ese prato. Eu estava apenas refogando frango, para fazer uma galinhada e refoguei demais. Aí saiu esse frango. 

Bom, mas por hoje é só, espero que tenham gostado, falou!

P.S.:Caso você queira botar sal ou tempero completo, bote a partir da primeira dourada em um frango, e então bote aos poucos. Falou!
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha