20 de dez de 2013

Cozinhando com os chefs especiais (por @enzobuzz)



E aí pessoal, tudo bem?

Hoje estou de volta, para contar sobre uma coisa muito legal. Vim contar sobre um projeto chamado Chefs Especiais que é um projeto para integrar e ensinar pessoas com Down a cozinhar. Ele é patrocinado pela JBS, que é responsável pela Friboi e Swift no Brasil.

O projeto tem 8 anos, ensinando quem tem Down.

E antes de ontem, dia 18, houve um workshop no qual eu, minha família e outras pessoas aprendemos algumas receitas com a chef Angélica Vitali.

Eu, pessoalmente, nunca tive contato com pessoas com Down antes do workshop. Foi uma experiência muito boa, fico muito feliz de saber que há projetos como esses para integrar e fazer com que pessoas com Down consigam ter uma vida normal e boa. A única coisa é que quem tem Down é realmente muito espontâneo! ;-)



No dia, fizemos miniburguers. Mas miniburguers gourmet, com tomate seco, Chutney de cebola, nossa!
Uma beleza!

E para a sobremesa, tivemos bolinhos de chocolate com sorvete de chocolate belga. Prefiro nem lembrar! xD

Vou postar as receitas, cedidas pelos coordenadores e chefs do projeto em outros posts.

Bom mas por hoje é só, espero que tenham gostado, falou!



Chefs Especiais - Down CookingTrabalho Gastronômico para pessoas com Síndrome de Down, pioneiro e inovador com missão de facilitar autonomia e inserção na vida e no mundo do trabalho. Criado em 2006, pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti. Após 7 anos de realizações e reconhecimentos, inaugurou sua sede em agosto de 2013 onde novos projetos são desenvolvidos.
[update] [/update]
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha