14 de dez de 2013

Ervas, temperos e o prazer de cozinhar (por @universomaterno)


Sou a Anamaria do @UniversoMaterno e estou estreando no Conversas de Cozinha. Quem já me conhece sabe que sigo uma alimentação muito saudável no dia-a-dia. Na busca por uma alimentação ainda melhor descobri o prazer de cozinhar. Precisava adaptar as receitas para minhas restriçōes iniciais e com isto passei a substituir, mudar e até mesmo descobrir que era capaz de criar na cozinha.

Aos poucos me tornei um pouco mais exigente com os alimentos e suas origens e descobri o sabor dos temperos frescos. Isto me remeteu a um amor esquecido, o amor por plantas. Queria plantar em casa, mas fui apelidada por meu marido como a "menina do dedo preto". Sim, minhas plantas e temperos simplesmente morriam.

Após algum tempo conheci a empresa Acácia Garden Center e descobri que estava apenas mal orientada. Hoje as plantas crescem e minha cozinha já é abastecida por alguns temperos como alecrim, manjericão e cebolinha (os meus preferidos). O próximo passo é uma horta em casa!

Para quem pensa como eu, ou simplesmente ama plantas, quero aproveitar para divulgar a promoção de natal deles. Irão sortear dois vales de R$250 para trocar por plantas (incluindo ervas e temperos), vasos e/ou objetos de decoração. Se eu ganhasse investiria em lindas jardineiras para minha varanda. E você? Clique aqui para participar! http://bit.ly/Acacia250
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha