12 de fev de 2014

Fundamentos de uma nova economia #vivapositivamente



Sabe aquela máxima do "ganha ganha", que imediatamente nos remete à ideia de um negócio em que todos os envolvidos no processo saem ganhado no final das contas? Esse é fundamento do que se chama de iniciativa de valor compartilhadomodelo de negócio em que a sociedade ganha e a empresa também.  

A Coca-Cola do Brasil fechou uma parceria nesta linha com a consultoria FSG, com o objetivo de ajudar organizações a criarem impacto social em larga escala. Com essa parceria, a empresa vai identificar novas oportunidades, dentro de sua cadeia de valor, para o desenvolvimento de iniciativas de valor compartilhado. 

Desde 2009, a Coca-Cola Brasil realiza ações de valor compartilhado por meio de sua plataforma Coletivo e vem transformando a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. Atualmente, existem sete modalidades diferentes do Coletivo (Varejo, Logística e Produção, Empreendedorismo, Reciclagem, Artes, Excelência em Eventos e Floresta) e 550 unidades em operação em 150 municípios. O projeto já impactou cerca de 70 mil pessoas, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda, oferecendo treinamento técnico, valorização da autoestima e acesso ao mercado.

“Entendemos que a Coca-Cola Brasil tem um imenso potencial de gerar impacto social em larga escala, devido a sua importante cadeia de valor, alta capilaridade e capacidade de conexão com as pessoas. Por isso, acreditamos que, é possível gerar oportunidades de negócios e ao mesmo tempo melhorar as condições de vida nas comunidades onde operamos”, afirma Xiemar Zarazúa, Presidente da Coca-Cola do Brasil.


Mais do que tentar mitigar problemas sociais, as empresas buscarão oportunidades de negócio e soluções inovadoras para resolver questões reais.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha