2 de mar de 2014

Google mostra cardápio de restaurantes em resultados de buscas

Passou quase desapercebido no Brasil por conta do Carnaval, mas o Google anunciou que a partir de março as pesquisas por restaurantes na busca do Google.com poderão mostrar o cardápio dos locais.

Como sempre, os testes começam só nos EUA. Mas quem quiser ver e testar nos restaurantes de lá, pode fazer com as palavras "show me the menu for <nome do restaurante>" e as informações surgirão na tela.



Esta novidade é parte dos esforços do Google para melhorar o seu "Knowledge Graph", recurso que mostra as informações dos usuários diretamente na página de buscas, evitando que eles percam tempo navegando pelas páginas da web.

Precisamos ter paciência, claro, pois não vai ficar perfeito do dia para a noite. O site The Verge fez testes e conta que no primeiro dia de funcionamento da novidade só dois restaurantes entre muitos pesquisados obtiveram resultados satisfatórios na exibição do menu.

Segundo sua análise, "é provável que o recurso se torne mais robusto ao longo do tempo, conforme a empresa recolhe dados de uma gama maior de restaurantes, como normalmente acontece com os serviços do Google."
 

Não sei como é ai para vocês, mas eu, que uso muito a internet para definir meus planos de lazer, gostei e vou esperar que esta busca fique tão boa quanto a do cinema, que uso há anos porque me mostra a sala de exibição mais perto de onde estou e a um clique me diz onde mais o filme que me interessa está passando. Imagino isso relacionado a comida e já me vejo como usuária assídua do serviço.



Quem não vai gostar muito é o pessoal que faz aplicativos móveis, pois terão que bolar novas estratégias para seus serviços na área de gastronomia, cada dia mais crescente. E quem sai ganhando somos nós, os consumidores! 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha