15 de mai de 2014

16 de maio é dia de Food Revolution Day #FRD2014

Conversa boa começa e/ou termina na cozinha né? Pelo menos é o que acreditamos aqui no blog, que é "alimentado" por muitas destas conversas. Então não tinha como não curtimos a ideia do Food Revolution Day.

A proposta do evento liderado pelo chef Jamie Oliver é que grupos se organizem para compartilhar conhecimentos sobre cozinha saudável.
Piqueniques, jantares, feiras orgânicas e outros eventos estão sendo agendados em São Paulo, para marcar a data. O festival Disco Xepa, que une arte, comida e debate para conscientização sobre consumo responsável dos alimentos, em São Paulo, é uma das atrações do Food Revolution Day paulistana. A programação do Food Revolution Day São Paulo será divulgada na página do Facebook.

O chef Jamie Oliver, que se tornou mundialmente conhecido por seu jeito despojado, está empenhado desde 2002 em causas relacionadas à disseminação da boa alimentação e do uso da cozinha como instrumento de transformação social. “Na minha filosofia, é preciso apreciar os alimentos de forma balanceada e saudável. A comida é um dos nossos maiores prazeres, mas nós chegamos a esse triste ponto em que fizemos dela nossa inimiga”, diz Oliver.

Desde a primeira edição, em 2012, o Food Revolution Day teve adesão de cidades de 74 países no mundo. A campanha global é conduzida pela Jamie Oliver Food Foundation, no Reino Unido e nos Estado Unidos e pela The Good Foundation, na Austrália. (Fonte: Akatu)


E mesmo que não possa participar dos eventos presenciais. Que tal promover um Food Revolution Day na sua casa?


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha